10 anos de Bar Baroneza em 2019

10 anos de Bar Baroneza em 2019

O Bar Baroneza, bar que leva o nome da primeira locomotiva a vapor do Brasil, a única transformada em monumento cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, comemora 10 anos de atividade neste ano (2019). Gastronomia e atendimento de qualidade são os principais destaques do Bar.

Inaugurado em 07 de abril de 2009, o bar conta com ambiente decorado com elementos que fazem referência a trens e estações ferroviárias, como um grande relógio na entrada, grades no caixa como uma bilheteria, e arandelas para reproduzir a iluminação de um trem. A Baroneza, primeira locomotiva a vapor do Brasil, circulou pela primeira vez em 30 de abril de 1854, quando foi inaugurada a Estrada de Ferro Petrópolis, fundada por Irineu Evangelista de Souza, o Visconde e Barão de Mauá, patrono dos Transportes. Atualmente a Baroneza se encontra no Museu Ferroviário do Engenho de Dentro, localizado no Rio de Janeiro. Por seu importante papel como pioneira no campo ferroviário, a Baroneza transformou-se em um pedaço da história do ferroviarismo mundial.

Com atendimento de segunda a sábado, os clientes encontram promoções diárias para curtir o happy hour e festivais gastronômicos realizados com bastante frequência. Além disso, a casa abre para o almoço com buffet/quilo de segunda a sexta-feira das 11h30 às 14h30, e aos sábados, das 12 às 16h, com um delicioso buffet de feijoada (cobrado por pessoa). O bar também disponibiliza o espaço para eventos fechados (consulte mais informações).

O bar possui ar condicionado e calefação, mezanino que pode abrigar comemorações como festas de aniversário, eventos corporativos, palestras, reuniões e entre outros, além de um espaço externo (coberto). Possui adega climatizada e também acesso wi-fi gratuito.